Como conseguir o consentimento para casar?

31/08/2016
Consentimento para casar

O que é o consentimento para casar?

O consentimento para casar é um documento que os noivos menores de 18 anos precisam para ter a autorização dos pais para se casarem. Os noivos menores de 18 anos (16/17 anos), precisam do consentimento de ambos os pais para casar. Menores de 16 anos, apenas podem se casar com ordem judicial.

Não sabe como funciona o casamento civil para menores de idade, descubra tudo neste vídeo sobre casamento de menores de idade no nosso Facebook.

E se os pais estiverem ausentes ou não puderem assinar o consentimento para casar?

Se os pais dos noivos menores não podem comparecer ao cartório no dia de dar entrada no casamento para assinar o consentimento, você pode adquirir o documento que concede o consentimento para casar em nosso site. O documento pode ser enviado para eles assinarem onde estiverem. É uma alternativa útil, caso os pais dos noivos morem em cidades diferentes ou até mesmo fora do Brasil.

Os pais precisam comparecer também no dia da cerimônia?

Vale lembrar também que o consentimento para casar é válido para dar entrada no casamento no cartório. Os pais dos noivos também não necessitam comparecer no dia da cerimônia no cartório, mas os noivos ainda precisam das testemunhas e dos padrinhos para dar entrada no casamento e para o dia da cerimônia.

Prestamos suporte desde o preenchimento dos documentos até o momento de entregar o documento no cartório no dia de dar entrada no casamento: