Como tirar a certidão atualizada para casar

10/08/2016
certidão atualizada

Certidão de Nascimento é um dos principais documentos para dar entrada no casamento

Um dos documentos que mais gera dúvida quando os noivos vão dar entrada nos papéis do casamento, é sobre as certidões de nascimento. Alguns cartórios exigem a certidão de nascimento dos noivos atualizada e se por acaso um ou ambos não a possuírem, é só seguir esses passos:

É possível pedir sua certidão de nascimento atualizada pela internet

Hoje já existem formas de se conseguir  a certidão de nascimento atualizada através dos sites dos cartórios, que são interligados com outros cartórios do país e já fazem esse serviço de forma mais rápida e segura.

Para que ir ao cartório, se os noivos ou qualquer outra pessoa podem pedir as certidões em online nos Cartórios de Registro Civil?

Pela internet, além de economizar tempo, desta forma pode-se evitar o deslocamento até o cartório em que o noivo (a) foi registrado (se for em outro estado), o deslocamento para fazer o pedido, também a retirada da certidão e recebê-la pelo correio no conforto de casa.

Dúvidas sobre a documentação necessária para dar entrada no casamento civil? Em nosso site tem uma lista de todos os documentos exigidos para casar no civil.