Divórcio pela internet

Dê entrada em seu divórcio em cartório de forma fácil e segura. Confira abaixo se seu divórcio é elegível.

O divórcio consensual pode ser feito diretamente no cartório. O processo já pode ser iniciado até mesmo pela internet e os cônjuges só precisarão comparecer no cartório no dia de assinar e já saem de lá divorciados. É a forma mais rápida e econômica de se divorciar.

Muito mais fácil

Todo o trâmite é feito online e os cônjuges só precisam comparecer ao cartório para assinar e já saem de lá divorciados.

Mais econômico

Com o divórcio em cartório há muito mais economia com as taxas processuais.

Rápido

Após o envio dos documentos, o divórcio é preparado rapidamente e em poucos dias os cônjuges já podem agendar a assinatura no cartório.

Sem estresse

Não são necessários encontros com o outro cônjuge antes, evitando eventuais momentos estressantes. Os cônjuges comparecem presencialmente no cartório só para assinar ou podem fazer por procuração pública.

No dia da assinatura do divórcio, os cônjuges, ou seus representantes legais, deverão comparecer pessoalmente no cartório, com os documentos de identidade ORIGINAIS e os documentos solicitados acima (principalmente a certidão de casamento ORIGINAL).

Depois de feito o divórcio no Tabelionato de Notas é necessário enviar a Escritura para o Cartório de Registro Civil em que foi realizado o casamento para seja feita a averbação de divórcio na certidão.

Somente a partir desse momento é que o divórcio passa a ter efeito.

Veja se seu divórcio pode ser feito no cartório




O CasamentoCivil.com.br presta serviço de processamento de informações e documentos no âmbito extrajudicial. Portanto, este site não fornece aconselhamento jurídico ou serviços legais e o uso deste site não se destina a ser um substituto para a contratação de um advogado de família devidamente cadastrado na OAB em seu estado. Esclarecemos que não somos escritório de advocacia, entretanto, possuímos um cadastro de profissionais do direito para atender suas eventuais necessidades.